foto_chaplin_arranjo_rosas_amarelas
Decoração

Arranjo de rosas amarelas para alegrar a vida

Vai receber os amigos no fim de semana, e não sabe como decorar sua casa? Aposte em tons de amarelo, pois sempre alegram o ambiente. Gosto muito de rosas amarelas, mas nem sempre é fácil encontrá-las no Rio de Janeiro. Se quiser arriscar, a dica é chegar bem cedinho na Cadeg. Você vai pirar com tanta opção! :)

Faça você mesmo

Para reproduzir o arranjo de flores desta página, você precisará de:

  • 1 dúzia de rosas amarelas (ou no tom que você preferir)
  • Vaso retangular (ou outro da sua preferência)
  • Elástico, arame ou tira de ráfia para amarração
  • Tesoura
  • 1 aspirina

1. Faça um buquê com as rosas, juntando-as com as mãos. Tenha muito cuidado para não se ferir com os espinhos. Você pode até removê-los com uma faca, tesoura ou estilete, mas se não tiver muita prática, poderá danificar as hastes e diminuir o tempo de vida das rosas.

2. Defina um ponto de amarração e prenda o maço com um elástico, arame ou tira de ráfia. Sugiro que utilize primeiro um elástico para ver como o arranjo fica no vaso. Se achar que está bom, com as flores bem distribuídas, prenda definitivamente. Gosto muito de usar  aqueles prendedores que vêm nas embalagens de pão de forma. São perfeitos para isso. Neste arranjo da foto, preferi não amarrar as flores, pois gostei delas mais soltinhas no vaso.

3. Retire as folhas da parte inferior para evitar que elas fiquem na água. Folhas submersas produzem bactérias que diminuem muito a durabilidade do arranjo. Livre-se também de pétalas danificadas, mas tenha muito cuidado ao arrancá-las. Tem que ser com carinho.

3. Defina a altura do arranjo no vaso e apare os talos das flores no mesmo comprimento. Vá com calma para não cortar demais. Coloque o vaso no local onde vai ficar e olhe de perto, de longe, de ângulos diferentes. Assim você terá uma ideia melhor do resultado final. Vá cortando aos pouquinhos para não errar. O corte deve ser sempre na diagonal para que o talo absorva bastante água e as flores fiquem bem hidratadas.

4. Encha cerca de 2/3 do vaso de água e coloque uma aspirina. Esse é o meu segredinho para manter a água limpa por mais tempo. Em seguida, acomode o buquê e vá ajeitando as flores com carinho até ficar satisfeito com o resultado final! :)

Dicas para escolher flores saudáveis

A hora de comprar flores é um momento muito importante. A beleza e a durabilidade do seu arranjo dependerão muito da qualidade das flores que você escolher. Fique atento a detalhes importantes como a aparência da flor, a rigidez das pétalas e a sensação de frescor que elas transmitem.

Dê preferência às flores da estação, pois você encontrará maior variedade de cores, tamanhos e formatos. Além disso, pagará um preço justo por elas.

No caso das rosas, verifique se a base está firme e se as pétalas estão rijas. Muitas delas são vendidas ainda fechadas, em botões. Observe se as pontinhas estão queimadas.

Como fazer seu arranjo de flores durar mais tempo

O segredo é bem simples, basta trocar a água das flores em dias alternados. Outra dica é aparar a pontinha dos talos para que eles absorvam melhor a água. Em dias de calor intenso, use um borrifador manual para refrescar as flores.

Se você produzir o arranjo, envie fotos para mostrar como ficou. Vou adorar recebê-las! :)

Obrigada pela visita!

Post anterior Próximo post

Você também vai gostar! :)

  • maria zeneida

    gostaria de decorar minha casa , mas f