Casinha de boneca - cozinha provençal
Decoração

Casinha de boneca no estilo provençal

Prepare-se para ficar in love com esse cantinho cheio de estilo, charme e romantismo. A casa da blogueira Ana Paula Serafim é uma verdadeira casinha de boneca, onde a base branca reina soberana e ganha muita alma com pitadas de cor em detalhes lin-dos de morrer.

Fã do estilo provençal, Ana decorou toda a casa aos poucos com suas cores favoritas: rosa e azul.   O que mais me impressiona é ver e sentir muito coração em cada cantinho. As latas decorativas, o trabalho feito à mão, as bonecas Tildas, a paixão pela loja Green Gate, as louças que encantam e os detalhes, tantos detalhes que fazem nosso coração pulsar mais forte.

Casinha de boneca - Sala provençalCasinha de boneca - Orquídea phalaenopsisCasinha de boneca - Hall decoradoCasinha de boneca - Detalhes na decoração
A cozinha integrada com a sala de estar é de uma delicadeza e doçura tão grandes, que poderia passar horas conversando com os amigos sem ver o tempo passar. Muito convidativa, permite receber as pessoas com o carinho e o aconchego que elas merecem.

Casinha de boneca - Cozinha provençalCasinha de boneca - Cozinha provençalCasinha de boneca - CristaleiraCasinha de boneca - Tilda na cristaleiraCasinha de boneca - Quadro de giz na cristaleira
Até o home office é feminino e delicado. Um pequeno escritório de encher os olhos, que pode ser feito em um cantinho no próprio quarto, sala ou qualquer outro espaço.  

Casinha de boneca - Home officeCasinha de boneca - Home Office
Lição para guardar no coração

“Li em algum lugar que há uma regra de decoração que merece ser obedecida: para onde quer que se olhe, deve haver algo que nos faça feliz”, ensina a escritora Martha Medeiros. Decore aos poucos, sem pressa, com cores e objetos que inspiram seu coração. Não se prenda às regras. Decore com o que te faz feliz.  

Parabéns, Ana, pela casa linda e cheia de vida! Adoramos conhecer seu cantinho.

Casinha de boneca - Tilda
A casa de Ana vive em constante movimento. Se quiser ver as novidades, acesse o blog Doce Lar da Tia Ana. A leitura é imperdível!

Obrigada pela visita!

Post anterior Próximo post

Você também vai gostar! :)