jc_chic_e_reutilizar_paginas_de_revistas_foto_principal2
Decoração

Chic é reutilizar: revistas antigas na decoração – parte 2

Querida Pilha de Revistas,

Foi com carinho que te acolhi aqui em casa durante todo este tempo, mas hoje chegou o momento de dizermos adeus. Sei que a Petit Gatô adora dormir no aconchego de suas páginas. Lembro com carinho de cada matéria que mudou a minha vida. Aquela casinha azul. As escadas de pedra com flores no meio. O espetinho de tomate cereja em forma de coração. São lembranças que não dá pra esquecer.

Meu coração está dolorido. Só que não posso mais dividir a minha vida – e toda a casa – com você. Me perdoe pelo que vou dizer, mas você se tornou muito espaçosa. E o pior: nunca está satisfeita com nada. Mal chegou por aqui e já ficou infeliz com o cantinho na sala. Acabou indo parar lá no quarto. Logo depois, no escritório. E agora há vestígios de você por toda a parte. Na cozinha, no quartinho dos fundos e até no banheiro. Assim não dá. Me desculpe. Eu preciso de espaço.

Sinto muito, mas é hora de dizer tchau! :*

E assim termina o meu longo relacionamento com a pilha de revistas que tornou-se um membro da família aqui em casa. Vou doar boa parte delas, e guardar algumas para fazer minhas artes. Hoje vou dar continuidade ao post anterior sobre a reciclagem de revistas antigas. Quero apresentar ideias simples para você arrasar na criação de embalagens, laços, flores e fofuras e, de quebra, caprichar na decoração de festas e até na decoração de Natal. Vamos lá?  

Só para lembrar: os links estão recheados de tutoriais DIY. Aproveite!

Laços e fofuras para embalar e presentear

Esqueça o papel de presente e inspire o seu coração com essas ideias lindas para embalagens de presentes. São criativas, únicas e especiais. Têm o poder de transmitir todo amor e carinho que emana do seu coração.

jc_chic_e_reutilizar_paginas_de_revistas_lacos_e_fofuras_para_decorar_e_embalar
30. Laços fofos para embalagens de presente.
31. Um verdadeiro laço de amor, em origami, para guardar no coração!  
32. O amor nunca falha. Corações unidos jamais serão vencidos!  
33. Vai borboleta, leve muita esperança por aí!
34. Mais um laço lindo e com passo a passo explicadinho, tintin por tintin!
35. O marcador de livro mais fofo do universo!  
36. Envelopes lindos e ecológicos. Tem como não amar?? :)
37. Envelopes grandes para organizar os papéis do escritório.
38. E também dá pra fazer caderninhos lindos e 100% customizados. Vão ficar com a sua cara!  
39. A embalagem de presente mais fofa dos últimos tempos da última semana. Amei a composição da página de revista com a toalhinha (doilie) de papel!  
40. Uma sacolinha do seu número pra ninguém botar defeito!

Flores

Antes de mandar os jornais, revistas e livros antigos para o lixo, pense na possibilidade de levar flores para dentro de casa. Apenas pense. E sinta toda a alegria dessas imagens!  

jc_chic_e_reutilizar_paginas_de_revistas_flores
41. Flores repicadas e saltitantes de alegria!  
42. As mais felizes rosinhas de papel que eu já vi! Doidinha pra fazer sucesso aí na sua casa.
43. Mais rosinhas!
44. Um lindo anel com uma delicada rosinha. Amei!  
45. Vasinhos de flores super felizes!
46. Mais flores.
47. E um surpreendente buquê de rosas de papel!  

Decoração de festas e eventos

Você nem imagina as coisas lindas que pode criar para personalizar a decoração de festas só com páginas de revistas! A proposta aqui é unir simplicidade e baixo custo, utilizando páginas de revistas que iriam para o lixo. E o resultado final, pode apostar, é incrível!

jc_chic_e_reutilizar_paginas_de_revistas_decoracao_de_festa
48. Topo de bolo colorido e in-fa-lí-vel!  
49. All you need is love… e uma guirlanda de corações!  
50. Linda guirlanda de flores para arrasar na decoração.
51. E muitas bandeirinhas!

Acessórios para o jardim

Anote esta dica: reciclagem e reutilização de objetos são o par perfeito para o jardim. Neste espaço, não existem regras. Vale tudo! Liberte a sua criatividade e leve mais vida e cor ao jardim.

jc_chic_e_reutilizar_paginas_de_revistas_artigos_de_jardim
52. Saquinhos fofos e eco-friendly para plantar e espalhar mudas de amor por aí!  
53. E se as revistas se transformassem em vaso?
54. Um cachepot para guardar no coração e amar!

Decoração de Natal

E pra fechar este post com chave de ouro, completando as 60 dicas para reutilizar páginas de revistas antigas na decoração, é claro que não poderia faltar a decoração de Natal! Esta é uma época de amor e de paz, perfeita para abrir espaço para a sustentabilidade no seu coração!  

jc_chic_e_reutilizar_paginas_de_revistas_decoracao_de_natal
55. Árvore de Natal para quem ama fazer arte e adora cores neutras na decoração!  
56. Que tal decorar sua Árvore de Natal com enfeites de papel reciclado? :)
57. Uma guirlanda linda para chamar de sua.
58. Outra Árvore de Natal!  
59. Bolas super diferentes.
60. E um item que não poderia faltar: a estrela 

Parede decorada com páginas de revistas

A querida Laura Faria, designer de interiores, explicou passo a passo como criar uma parede só com páginas de revistas, garantindo um efeito estético bem moderno e diferenciado.

E então, gostou das ideias? Para aumentar nossa lista, é só deixar os links nos comentários! :)

Obrigada por me acompanhar nessa aventura! :)
Vou adorar ver todo mundo aqui colocando as ideias em prática. O planeta precisa desse gesto de carinho. Vamos decorar a casa com amor, lembrando sempre que chique mesmo é reutilizar.

Um beijo no  !

Post anterior Próximo post

Você também vai gostar! :)

  • Eu amei as flores!!! A ideia 53 que é genial e a 57 que é difícil de acreditar que essa guirlanda linda é feita de revistas! Muito original! Você caprichou na referências! Parabéns!

    Beijos! Thamyrez

    • Fiquei feliz em saber que você gostou!! :)
      Um beijo, flor!

  • Uau! Uma postagem que não posso perder de vista! Já favoritada! :)

  • Amei a 32! Às vezes a gente precisa dar uma lembrancinha ou até precisa de um envelope rapidinho e não tem em casa, aí dá pra fazer com craft e enfeitar com esses coraçõezinhos. Achei muito lindo!

    A 35 eu também adorei! Em casa sofremos muito com falta de marcador de página, porque deixamos dentro dos livros depois que terminamos de ler e nunca tem pros livros novos. Ia ser uma graça ter um desses. Acho que vou fazer, porque também tenho muitas revistas que já não uso mais.
    A ideia das bandeirinhas (48) eu adorei! Adoro bandeirinhas! Queria ter pela casa toda, só que o namorado acha muito movimento hippie haha! Tenho que pegar leve. E a 53 também é ótimo aqui pra casa, porque meus vasinhos são daqueles de plástico pretinhos (como eu comecei com as plantinhas agora, não quis investir muito comprando os de cerâmica).
    Um outro jeito que eu usei aqui em casa e gostei foi como peso de porta: eu tinha uma bolsa/sacola da Victoria Secrets bem bonita, mas pequena (e muito chamativa, aliás haha) pra usar no dia a dia e grande pra deixar em cima da estante de enfeite. Então coloquei várias revistas de moda dentro (coube certinho a largura e a altura dá exatamente pra deixar à mostra o nome das revistas) e deixei na entrada do closet, fazendo peso pra porta não bater. Ficou bem legal!

    • Mari, obrigada pela visita!! Adorei saber que vc curtiu as ideias! E te confesso que adorei ainda mais a sua ideia de usar as revistas como peso de porta ou aproveitá-las para criar um!!!! Caramba, é que além de me livrar das revistas, também ando precisando desse acessório aqui em casa. Obrigada pela dica!! :)
      Um beijo carinhoso!!

  • Veronica Kraemer

    Alice querida, ameiiiiiii as sugestões! Eu não guardo mais revistas. Guardo somente as matérias inspirativas, e o resto eu levo pra reciclar! Amei as idéias e este post lindo, obrigada!
    Ahhhhh, quero muito te conhecer, venha logo!
    Beijossssss e uma semana mará pra ti!
    Vero

    • Verô, minha flor, que alegria ver você por aqui, minha musa inspiradora das galáxias forever!!! <3 <3 <3
      Fico feliz que tenha gostado das ideias!! E olha, assim que decidir a data da ida pra SP, te aviso pra gente combinar um encontro. Vou adorar conhecê-la pessoalmente!! :)
      Tenha uma semana iluminada!
      Um beijo!!