jc-chic-e-reutilizar-abajur-chabby-chic-destaque
Decoração

Chic é Reutilizar: Todo abajur tem direito a uma segunda chance!

Todo dia ela faz tudo sempre igual. Acorda, se olha no espelho e pensa: – Como posso deixar a vida mais bela? Em seu mundo de fitas, laços e bordados, a leitora e amiga Rosi Silva mergulha em mil e um projetos DIY para dar vida às mais lindas criações.

Das costurinhas aos projetos de jardinagem, passando pelo bordado e até por aventuras culinárias, Rosi a-do-ra cuidar do seu doce lar. Fã do estilo shabby chic, ela gosta de misturar elementos de aparência antiga com outros mais modernos, com pinceladas de branco e cores pastéis, para imprimir sua essência delicada e feminina à decoração. O resultado é um ambiente romântico com ares de contos de fadas.

Rosi também é daquelas que acreditam que chic, chique mesmo é reutilizar. Sempre. A menina é das nossas, e hoje quero apresentar a vocês uma das últimas aventuras que ela aprontou em casa: a reciclagem de um abajur resgatado no lixo. Já vou avisando que é trabalho de profissional, viu?  

jc-chic-e-reutilizar-abajur-chabby-chic1

– Encontrei esse abajur no lixo na cor natural de madeira. Pintei de branco e comprei uma cúpula em tom cru. Já tinha essa toalhinha de crochê muito querida. É antiga e já estava até  amarelada pelo tempo. Tudo que fiz foi dobrar a toalhinha ao meio, prender na cúpula e colocar um laço de renda. Se um dia eu quiser mudar essa peça, fica fácil. Gostei muito do resultado – explicou Rosi, entusiasmada.

jc-chic-e-reutilizar-abajur-chabby-chic3 jc-chic-e-reutilizar-abajur-chabby-chic4

Todos os projetos de Rosi são feitos com “resgatinhos” do lixo, dá pra acreditar? O velho hábito de comprar, comprar, descartar e comprar cada vez mais não está com nada. Merece ir para o lixo! Chic mesmo é reutilizar, aprender a enxergar além das aparências, dar voltas e voltas pela vizinhança em busca de novos objetos, identificar o potencial de cada peça que surge em sua vida… e estar sempre com o coração inspirado para deixar fluir a magia da reciclagem, o encanto da reutilização! :)

Parabéns pelo lindo projeto, Rosi! Inspirou nossos corações e só fez aumentar a vontade de deixar esse mundo ainda #maisverde e cheio de amor!  

Mostre sua casa

Compartilhe também suas artes no jardim e na decoração. Vou adorar conhecer seu cantinho e ouvir muitas muitas histórias! :)

Um beijo no coração!

Post anterior Próximo post

Você também vai gostar! :)

  • Tão difícil encontrar essas toalhinhas por aqui. Acho um mimo para pequenos detalhes! ♥

  • Ai que coisa mais querida! Acho o máximo dar outra vida a objetos que iriam para o lixo. E esse ficou tão exclusivo e especial que ninguém diria que foi descartado. Adorei que você compartilhou! Beijos