Morar Mais - Espaço da Laura Faria
Decoração

DIY: Parede super criativa com páginas de revistas na Morar Mais

Decorar a casa sem gastar muito é o sonho de todos nós, pobres mortais. Só que aí a gente vê as capas das revistas e bate um desânimo que nem sei explicar. Parece que nada foi feito para pessoas reais, é incrível. Mas todos os anos acontece um evento interessante aqui no Rio de Janeiro e em outras cidades: a mostra Morar Mais, que reúne projetos de decoração sofisticados com uma proposta ace$$ível. Ontem passei por lá para ver as novidades e trouxe ideias muito legais para compartilhar com vocês.

Hoje quero mostrar um espaço criado pela designer de interiores Laura Faria: a Sala de Leitura e Entretenimento que todos nós gostaríamos de ter em casa, um espaço legal para relaxar e receber os amigos com muito bom gosto, diversão e sensibilidade. O principal destaque é a parede com revestimento tridimensional, produzida com 4 mil canudinhos de páginas de revistas descartadas. É uma coisa linda de ver, tocar e, principalmente, sentir que um coração foi colocado ali.  

Como reproduzir a parede de revistas em casa

A Laura contou pra gente todos os detalhes sobre essa parede de revistas, executada pelo artesão João Pereira Júnior. No vídeo, ela explica todo o processo de produção para mostrar como se faz. Mas se você não tiver coragem de fazer arte na parede inteira, invista em um quadro ou painel! :)

Também gostei muito do painel iluminado com a frase do artista Andy Wahrol, o grande ícone da pop art. É um trabalho recortado a mão em MDF, com acabamento em laca. A designer colocou fitas adesivas de led na parte traseira para dar um toque de luz. 

Morar Mais - Espaço da Laura FariaMorar Mais - Espaço da Laura Faria
Vocês notaram que até o lustre é feito de materiais reciclados?   O cantinho também traz uma parede linda com papel de parede feito com imagens de capas de revistas. Mole mole de copiar em casa, gente. Bora escolher as capas e páginas que a gente gosta mais? Depois, é só fixar as páginas na parede, bem alinhadinhas, com fita tape que não estraga a pintura.

Morar Mais - Espaço da Laura Faria
E, por fim, vejam como uma simples orquídea pode conferir charme e delicadeza a qualquer ambiente.

Morar Mais - Espaço da Laura Faria
Adorei esse cantinho lindo, e vocês? Deixo aqui um agradecimento super especial à Laura Faria, que nos recebeu com o maior carinho na Morar Mais.

Obrigada pela visita! :)

Post anterior Próximo post

Você também vai gostar! :)

  • Adorei o post, e o site. Já comecei a te seguir no face. Você vai amanhã lá no Morar Mais no coquetel Idelli? Um abraço

    • Oi querida, obrigada pelo carinho! Infelizmente amanhã não vou poder estar lá.. ;´(
      Mas sábado vou tirar o dia para visitar tudo com calma, olhar cada detalhe e trazer muitas ideias pro Jardim. Se vc estiver por lá, será um prazer encontrá-la! Beijim!

  • Taíza

    Alice, tudo bem? Amei a ideia da revista na parede, só queria saber como ela fez para colocar na parede? Usou uma fita dupla face mais grossa, ou alguma coisa mais resistente?

    • Oi Rodrigo! Tudo bem, e você? O processo para revestir a parede de revistas é muito simples. Primeiro, vc deve começar pelos canudinhos de páginas de revistas. Tem que enrolar um por um e prender com cola branca. Depois, deve separar pedaços de cartolina e começar a colar os canudinhos na cartolina, bem juntinhos, com cola. Deixe secar um pouco e aplique verniz líquido para dar o acabamento final e proteger o painel.

      Por fim, deve fazer a montagem na parede escolhida. E aí vc pode utilizar o material que achar melhor. Pode colar com a própria cola branca, como se fosse um papel de parede. Pode usar fita dupla face. Ou pensar em algum outro material alternativo. Eu tentaria ver se aquelas massinhas adesivas suportam o peso do painel. Gosto desse material pq não mancha nem danifica a parede.

      E esse é um ponto importante que vc deve ter em mente: tanto a cola branca quanto a fita dupla face podem danificar a pintura, caso um dia vc resolva tirar o painel. Agora, se isso não for um problema pra vc, use a cola branca. vai aderir bem à parede e o acabamento vai ficar bem bonito.

      Se vc colocar a mão na massa, por favor, não deixe de enviar fotos pra gente ver como ficou! Tá bom?
      Aproveitando, desejo um Feliz Natal pra vc e sua família. Um beijo!