jc-varanda-pequena-fofa-charmosa-destaque1080px
Decoração

A minha varanda pequena, fofa e cheia de charme!

É uma varanda, mas bem poderia ser um bistrô parisiense… #sonharnaocustanada

Mas não, é só uma varanda. Simples, pequena e cheia de amor no coração. E se não tem o glamour de uma localização em Paris, tem toda uma bossa por estar bem na terra de Noel.

É aqui que venho todos os dias, ao acordar, só para sentir o brilho do sol,  ouvir o canto dos pássaros, e tentar a sorte de ver um mico comer frutas bem na palma da minha mão. Adoro dizer que moro em uma casa na árvore, pois desde que adotei a linda Munguba aqui na calçada, ela tem me recompensado com uma copa frondosa e uma sombra muito agradável.

jc-varanda-pequena-fofa-charmosa-jardim-vertical-cactos-suculentasjc-varanda-pequena-fofa-charmosa-mesinha2

Essa varandinha é onde mais gosto de tomar café da manhã com o marido, batendo um papo leve e gostoso, com o Chaplin me acariciando as canelas numa carência sem fim, e a Petit Gatô lutando para ser uma boa menina, e boas meninas não avançam na mesa.

jc-varanda-pequena-fofa-charmosa-alice-saraiva-chaplin

E ele é muito mais fotogênico que eu! :)

Aqui eu passo longas horas trabalhando, ouvindo música, lendo, escrevendo, jardinando e sonhando os sonhos mais doces da vida, ao lado da Lindinha, a minha vaquinha querida, e dos gatos. Tenho um pequeno jardim vertical com cactos e suculentas para cuidar dessa minha paixão! :)

jc-varanda-pequena-fofa-charmosa-jardim-vertical-cactos-suculentas4jc-varanda-pequena-fofa-charmosa-jardim-vertical-cactos-suculentas5

É onde sirvo almoços e jantares românticos para viver lindos momentos com meu príncipe, em dias e noites de amor sem fim!

E nos dias de chuva, sim, é verdade que os dias ficam mais cinzas, mas nem por isso mais tristes. Aqui as flores desabrocham. As folhas se renovam. Até os cactos vivem em paz. E quando estou cansada ou confusa, simplesmente paro, bebo uma xícara de café, e é incrível como o dia então recomeça!  

jc_chic_e_reutilizar_jardim_vertical_com_cactos_e_suculentas_12jc_chic_e_reutilizar_jardim_vertical_com_cactos_e_suculentas_10

Lugar perfeito para relaxar. Jogar conversa fora. Saborear um vinho a dois. Encher a cara de cerveja. Curtir um jogo de baralho com os amigos. E aproveitar a solidão durante o dia, quando tenho esse refúgio todinho só para mim.

jc-varanda-pequena-fofa-charmosa-mesinha3

Espero que tenham gostado de visitar a minha varandinha. É bem simples, mas cheia de amor! Aos poucos, quero deixar esse cantinho ainda mais especial! :)


> Créditos das fotos: Jardim do Coração e Paula Giolito | Raízes Fotografia

Um beijo no coração e um lambeijo da Lindinha! :)

Post anterior Próximo post

Você também vai gostar! :)

  • É bem assim o cantinho que eu me imagino indo pra relaxar! Que linda tua varanda, Alice, traz uma paz e uma sensação de renovar de forças! Uma das coisas que mais sinto falta na casa onde moro é ter uma varandinha e contato com a natureza. Só consigo ver a rua e outros prédios da minha janela.

    E ô, adorei conhecer teu blog. Já de cara é só amor. ♡

    • Obrigada pelo carinho, Luiza! Adoro essa varandinha, é onde passo boa parte do tempo com meus gatos. Eles amam tomar sol nesse cantinho. Mas olha, se você sente falta de contato com a natureza, pode criar um cantinho zen pra relaxar dentro de casa. Espia só o que a Isabela criou no miniapê dela: http://www.arrumadissimo.com.br/2015/09/22/decorando-um-cantinho-para-dar-uma-pausa-e-relaxar/

      Você pode colocar uma plantinha para dar um toque de verde. Algumas fáceis de cuidar: espada de são jorge (não tem erro, é um amuleto de proteção, pode ir em sol ou sombra), palmeira ráfia (não gosta de sol), zamioculca (sombra e meia-sombra) ou um belo cacto, mas acho que só quando se livrar do trauma, né? ;)

      Um beijo!!!