jc-arranjos-de-flores-fresquinhas-do-jardim-d1
Design Floral

Arranjos de Flores Fresquinhas do Jardim

Começo esse post com clima de feira de domingo, gritando aos berros por aqui: Flooreeeessss! Fresquiiiinhas!! Direto do jardim… e o melhor: não paga nada, freguês!!

A minha brincadeira favorita de todos os tempos, desde que voltei da Boerma Instituut, na Holanda, tem sido esta: colher flores e folhagens do jardim e explorar todas as possibilidades de uso na criação de arranjos florais simples, acessíveis, exclusivos e suuuuper especiais!  

Nada me dá mais prazer do que trabalhar com flores do jardim. Fresquinhas. Com suas esquisitices. Colhidas diretamente no pé. Sem desperdício. Sem peso no coração. Quando tenho a chance de colher flores e folhagens das ruas, praças e jardins, a natureza me desafia a criar e experimentar suas inúmeras possibilidades. Isso me fascina!

Para facilitar essa vida, confesso a vocês: tenho sempre um canivete ou tesoura de poda na bolsa! rs Já desci do carro no meio de um engarrafamento na Serra de Petrópolis para pegar folhagens. Resgatei musgos na garagem do prédio. E até salvei um lindo galho seco de palmeira que estava no lixo, em plena Av. 28 de Setembro, lá no Rio.

jc-arranjos-de-flores-fresquinhas-do-jardim-alicesaraiva

No fim do ano, aproveitei a visita à casa da sogra para me aventurar em seu pequeno jardim repleto de espécies que são verdadeiros tesouros!   No primeiro arranjo, em estilo tropical, coloquei em destaque um belo galho de Pleomele e uma flor de Antúrio vermelho. Complementei com Alfinete, Renda Portuguesa, folhas de Antúrio e até com um galho cheio de sementes de Palmeira.

jc-arranjos-de-flores-fresquinhas-do-jardim4

Essas plantas são facilmente encontradas nos jardins brasileiros. Experimente dar uma voltinha na casa da sua mãe ou avó!  

jc-arranjos-de-flores-fresquinhas-do-jardim3

Para aquecer os corações românticos e apaixonados, também teve um arranjo bem fofo com Rosas fresquinhas do jardim. Aquelas rosas super perfumadas, com pétalas delicadas que adoram voar pelos ares. Como complemento, utilizei folhas de Cinerária, Alfinete, Moréia, Renda Portuguesa e um pequeno galho de Suculenta. Para dar um toque especial, desenhei um lindo coração com galhos de Heras!

jc-arranjos-de-flores-fresquinhas-do-jardim2

jc-arranjos-de-flores-fresquinhas-do-jardim1

Adorei essas experiências com flores do jardim! E você, curtiu?

Te desafio a olhar seu jardim com outros olhos e entrar nessa brincadeira junto comigo. Aqui vale tudo! O mais importante é experimentar, aproveitando cada momento único que o contato com a natureza pode nos proporcionar! :)

Se você gostou desse post, deixe seu comentário e compartilhe com os amigos para deixarmos esse mundo ainda #maisverde, florido e cheio de amor!  

Um beijo no coração!

Post anterior

Você também vai gostar! :)