jc-diy-dia-dos-namorados-embalagem-com-flor-destaque2
Design Floral

DIY: Embalagem florida para o Dia dos Namorados

Tenho que confessar a vocês: a minha mais nova e querida mania é embalar com flores. De qualquer forma, tipo ou cor. Não perco mais uma oportunidade de transformar um pacotinho sem graça em algo tão feliz e cheio de vida. De tempos em tempos, vou colecionando novas manias. É um jeito bem cool de ver os anos passarem por mim. Algumas chegam a ser obsessivas: o ritual antes de dormir, a coleção de pôsteres que nunca vai para a parede e a sopa de legumes de todas as segundas, só para citar algumas. É mania que não acaba mais. E agora, adicionei mais uma à minha coleção!  

A partir de hoje, fica decretado: todos os presentes devem ser embalados com flores!   Criei este tutorial DIY para mostrar a você a delícia que é criar uma embalagem com flores. Apesar do passo a passo, é bom ter em mente que aqui não há regras. A ideia é apenas libertar seu pensamento para essa nova possibilidade. Use sua criatividade para dar vida ao mais belo presente de Dia dos Namorados – feito por você, com todo amor, carinho e paixão. E tem coisa melhor do que isso? 

jc-diy-dia-dos-namorados-embalagem-com-flor9

Tenho certeza que esse gesto tão delicado pode tornar qualquer momento especial ainda mais inesquecível. Você tem a chance de colocar seu coração ali dentro e expressar tudo que sente com a linguagem das flores.

Como sugestão de presente, esta edição do livro O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry, é lindíssima e especial. No link, há um vídeo completinho que mostra todas as ilustrações e detalhes internos do livro. É para presentear e amar! :)

Faça você mesmo: embalagem de livro com flores

Vamos ao passo a passo? Para este projeto DIY, você vai precisar de:

  • Flores e folhagens – pequenas “sobrinhas” do seu arranjo da semana! :)
    A minha embalagem foi feita com crisântemos e raminhos de eucalipto.
  • Pedaço de renda branca
  • Fita de cetim ou algum outro material
  • Barbante de juta ou similar
  • Fita adesiva ou Washi tape
  • Tesoura
  • Cola
  • Enfeites

jc-diy-dia-dos-namorados-embalagem-com-flor1

Passo a passo

1. Embale o livro ou objeto com Papel Kraft e fita adesiva. Capriche no acabamento das dobrinhas.

jc-diy-dia-dos-namorados-embalagem-com-flor2

2. Amarre a fita de renda na embalagem. Em seguida, a fita de cetim. Use a cola, se for necessário. Solte a imaginação! :)

jc-diy-dia-dos-namorados-embalagem-com-flor3

3. Faça um pequeno buquê com as flores e folhagens. Amarre com o fio de juta e deixe pontas bem grandes para enlaçar a embalagem.

jc-diy-dia-dos-namorados-embalagem-com-flor4 jc-diy-dia-dos-namorados-embalagem-com-flor5

4. Por fim, amarre o mini buquê na embalagem e dê um laço na parte frontal. Passe os galhos por baixo da renda e corte as pontas. Agora é só arrumar as flores e deixar seu toque de amor!  

Até a Petit Gatô participou do processo de criação… Minha assistente querida! 

jc-diy-dia-dos-namorados-embalagem-com-flor6

jc-diy-dia-dos-namorados-embalagem-com-flor7

Vamos ver o resultado?

jc-diy-dia-dos-namorados-embalagem-com-flor8

jc-diy-dia-dos-namorados-embalagem-com-flor10

Ficou bem alegre e feliz, exatamente como estou me sentindo neste momento!   As flores têm o dom de transmitir emoções. Quando trabalho com elas, parece que viram minhas “melhores amigas”. Só com um toque, já sabem o que vai no meu coração.

Feliz Dia dos Namorados! Aproveite muito o seu bem-querer!  

Um beijo carinhoso,

Post anterior Próximo post

Você também vai gostar! :)

  • Míriam Souza

    Lindo! Amei!! Vou fazer isso a partir de hoje :)

  • Adorei, Alice! Que legal que estamos na mesma vibe. Acho que a primavera por aqui me inspirou! Embalar com flores torna tudo mais suave! Adorei sua embalagem! Até ficou parecida com uma das minhas, não acha? ;)
    Beijo e uma ótima semana para você!

  • Oiii Alice, que linda que ficou essa embalagem. As flores deu outra vida.
    Adorei!
    Beijos

  • Oiii Alice!!! Que maravilhosa a sua embalagem!!! Achei muito inusitado as flores, presente em dobro, não é mesmo? Aliás, em triplo, pois essa embalagem é um carinho, um presente a parte! Beijo grande!
    Thamyrez

  • Ana Borges

    Uauuuuu, como ficou lindo!
    http://preservesuasraizes.blogspot.com.br/