jc_bife_de_atum_grelhado_para_humanos_e_gatos
Mais da vida

Bife de atum grelhado para humanos e gatos

Atum… tum tum tum!    
Meu coração simplesmente dispara só de pensar em atum. Sou apaixonada por esse peixe, e os meus gatos também! Pode ser grelhado, assado, ao molho de tomates e até no sashimi… Amo de paixão!

A receita de hoje é bem simples, do jeitinho que a gente gosta: leve, saudável e do tipo pá-pum. Vai gastar apenas 30 minutos, do preparo ao resultado final. Uma maravilha, não é? E ainda tem a participação especial da Petit Gatô, que adora esse prato! :)

passo_a_passo_petit_gato

Ingredientes

  • 1 kg de atum fresco – pode ser o filé ou em postas
  • 1/2 limão
  • 3 dentes de alho
  • Pimenta do reino – de preferência, moída na hora
  • Seu tempero caseiro favorito – o meu é o Tempero da Vida Fit!
  • Azeite
  • Sal – beeem pouquinho!

Modo de fazer

  1. Separe o atum dos gatos. Não é preciso temperá-lo.
  2. Tempere o atum para humanos com limão, alho, sal, pimenta do reino e seu tempeiro caseiro favorito. Deixe reservado por 20 minutos para pegar o sabor.
  3. Em uma frigideira antiaderente bem quente, despeje um fiozinho de azeite (bem de leve) e grelhe o atum por, no máximo, 1 minuto de cada lado. É só para selar. Faça primeiro o dos gatos, sem adição de azeite. Ok? :)
  4. Retire os bifes da frigideira e decore à gosto. Fica lindo (e saboroso!) com salsa ou manjericão.

Para acompanhar, vá de salada verde. Fica leve, refrescante, a cara do verão. A minha saladinha teve alface, rúcula e morangos picados! Já o seu gato vai dispensar qualquer tipo de acompanhamento.   

Gostou da receita? Eu sei que é bem simples, mas a ideia aqui é exatamente esta: compartilhar receitas simples, saudáveis, bem práticas, para incrementar o cardápio do dia a dia.

O atum dos gatos

Atum é sempre uma ótima pedida para mimar os felinos. Eles simplesmente adoram! Mas é bom ter alguns cuidados básicos. O atum em lata contém muito sódio, por isso tenha sempre muita cautela ao usá-lo. Prefira as opções Light ou Natural, sem a adição de óleos.

Em relação ao atum fresco, este pode ser oferecido grelhado ou cru. Se for grelhado, dispense os temperos e o sal. Se for cru, congele o peixe antecipadamente por 7 dias para eliminar bactérias, micro organismos e outras ziquiziras antes de oferecê-lo aos seus gatos. Combinado? ;)

Um beijo carinhoso!

Post anterior Próximo post

Você também vai gostar! :)