Café do Ponto quentinho para máquina Nespresso

Uma passadinha rápida no mercado me rendeu uma boa surpresa esta semana! 🙂 Já estava super a fim de experimentar as novas (pelo menos para mim) cápsulas de Café do Ponto L’or Expresso, compatíveis com as máquinas Nespresso. O produto foi lançado no ano passado, mas não me lembro de ter visto nas prateleiras até a ocasião.

Meu gosto para café é muito variado, mas geralmente simpatizo com cafés mais equilibradosacetinados, com aromas que me envolvem de maneira delicada. Gosto de sabores doces, levemente amanteigados, que remetem ao caramelo e à baunilha. Meus preferidos da Nespresso: Volluto, Livanto, Vivalto e Dulsão do Brasil.

O Café do Ponto tem apenas seis blends, que variam no sabor e na intensidade. Para experimentar, tentei escolher aqueles que mais se aproximam do meu gosto pessoal. Levei para casa o Splendente e o Sontuoso, e  notei que ambos estão classificados no nível 7 de intensidade.

Avaliação do produto

Entre os dois, o que mais gostamos foi o Splendente. É suave, equilibrado e tem aquele toque acetinado que eu adoro!  Quanto ao Sontuoso, confesso à vocês que não gostei nem um pouco. Ele tem um acabamento bem ríspido, “seco”. Do tipo “acabou e pronto”. Deixa um toque esquisito na finalização. Só pra ter uma ideia, o Splendente já acabou e ainda temos uma caixa cheia do outro sabor. Marido também não aprovou.

jc_cafe_do_ponto_para_maquinas_nespresso_avaliacao02
O que mais gostei, na verdade, foi da possibilidade de comprar as cápsulas no supermercado. Adoro os cafés da Nespresso, mas confesso que sempre rola uma preguicinha básica na hora de repor o estoque. Não tenho muita paciência para encarar as famosas boutiques da marca, e sempre que tento comprar pelo site é uma verdadeira novela.

Nunca lembro ao certo os sabores que marido gosta mais – nem os que eu prefiro! -.- Aí tenho que perguntar, voltar, ler novamente, consultar minhas anotações, relembrar… enfim, não é sempre que isso funciona na minha rotina porque nada se compara à praticidade de comprar o café na prateleira do supermercado. Fisicamente ou online, é quando estou com a cabeça mais voltada para isso.

Com a quebra de patente das cápsulas, a concorrência ficou mais acirrada. Alguns falam até em uma “guerra do café”. No fundo, quem ganha com isso somos nós, consumidores, pois é sempre bom ter novas opções.

É isso que o Café do Ponto L’or Expresso representa: uma nova opção no mercado. Não acho que seja um “quebra-galho”, como vi em algumas resenhas na internet. É um café honesto e bem digno de fazer parte da sua cafeteria doméstica. Comprei no Extra por R$ 14,50 a caixa com 10 unidades.

jc_cafe_do_ponto_para_maquinas_nespresso_avaliacao03
Achei justo. Mas poderia custar um pouco menos, principalmente se eles retirassem a embalagem interna que envolve cada uma das cápsulas. Foi algo que achei desnecessário e de extremo mal gosto em uma época em que tanto falamos de sustentabilidade. E talvez este seja um dos motivos que me levem a deixar de comprá-lo. Quero #maisdavida, e menos lixo em casa. Mas isso é assunto para um outro papo… 🙂

Ah, eu não recebi nenhum tipo de apoio ou patrocínio das marcas para escrever este post. Tudo aqui é de coração.

Um beijo carinhoso!

Inscreva-se na nossa Newsletter

Artigos Recentes