jc-de-volta-pra-casa-com-todo-coracao
Mais da vida

De volta para casa… com todo coração!

Tenho tanto a dizer e mal sei por onde começar. Até poderia vir aqui publicar mais um post com um projeto incrível de paisagismo, um tutorial diy, fingir que nada aconteceu e deixar a vida seguir… Mas e esse nó que sinto no peito? O coração apertado? A vontade de chorar?

Bom, se não houvesse drama nem emoção, isso aqui não seria eu nem o Jardim do Coração que muitos conheceram e aprenderam a amar. Prefiro começar esse diálogo com um sincero pedido de desculpas. Pelo sumiço. Pelas mensagens não respondidas. Pela falta de notícias. A questão é que eu não estava bem, nada bem, nos meses que se passaram.

Sofri muitas perdas. Uma delas foi a minha vozinha querida que foi descansar. Isso fez o meu mundo cair, mais uma vez. Logo agora que eu estava bem – ou pelo menos pensava estar. Vocês não imaginam a dor que é se dar conta de que de repente você perdeu toda a sua família. As pessoas mais importantes como seus pais, avós e todos os colos possíveis na vida. É uma solidão sem fim. É uma dor que não acaba mais. Ainda que você esteja cercado de pessoas queridas, e realmente saiba que muitos querem o seu bem, é como viver o mais negro inverno, com dias gélidos e sombrios. É a falta do amor incondicional, o sentir-se completamente sozinho na vida e perdido no mundo. Simplesmente não sei explicar.

As atividades comerciais do Jardim do Coração foram mantidas e seguidas à risca, com todo respeito e encantamento que nossos clientes merecem. Mas quanto ao conteúdo do blog, simplesmente não pude dar conta. Porque tudo que escrevo, vocês sabem, vem da alma e tem a mais profunda paixão. Se fosse de outra forma, não seria eu. Não foi possível escrever quando estava aqui juntando os pedaços do meu coração. A mesma sensibilidade que muitos admiram no meu jeito de escrever e ler o mundo é que tantas vezes me impede de fazer as palavras brotarem.

Porque nem tudo na vida são flores

Nunca falei sobre isso aqui no Jardim, mas realmente não tenho porque esconder esta questão. Há anos venho lutando contra uma depressão que entra e sai da minha vida como um fantasma, sempre a me perseguir. Vivo um dia após o outro como uma grande roda gigante, repleta de altos e baixos.

O lado bom é que este mesmo fantasma também abriu muitos caminhos na minha vida. A começar pelo próprio Jardim, que é fruto da época em que decidi lutar com todas as minhas forças, transformando o pior momento da minha vida em um caminho iluminado e muito florido ao lado de vocês.

Por tudo isso, devo minhas sinceras desculpas a cada um de vocês. Por não ter conseguido enxergar toda luz e energia positiva que vinha daqui, de pessoas tão queridas e especiais que conheci neste lugar. Foi o carinho e o amor de vocês que me trouxe de volta. Só posso agradecer por ser tão abençoada.

Vou ficar bem. Estou com as energias renovadas e um novo projeto de vida. Muitas coisas incríveis aconteceram neste período. No fundo, a vida acabou me desligando do online para me apresentar experiências maravilhosas no mundo offline.

Quero compartilhar cada uma dessas experiências com vocês, e continuar dizendo obrigada, obrigada, obrigada… Serei sempre grata por me trazerem de volta aos caminhos de paz. Porque é assim que o meu coração se encontra neste momento: em paz. É claro que aquela menina assustada ainda está aqui dentro, com medo da tempestade um dia voltar, mas agora só quero ficar aqui sentindo todo o carinho de vocês e essa paz que vem da natureza para acalentar meu coração.

Um beijo carinhoso!

Post anterior Próximo post

Você também vai gostar! :)

  • Veronica Kraemer

    Alice querida, escrevo este comentário com lágrimas nos olhos. Juro que queria estar do teu lado pra poder te dar um abraço sincero, caloroso, de urso. Sinta meu carinho chegando aí e entrando no seu coração.
    Eu percebi que algo havia mudado mas nunca imaginei o que pudesse ser.
    Sinto muito por suas perdas. Elas são tristes e realmente não há o que façam que faça isso passar. Tem que ser de dentro…
    Assim como você luta com a depressão, eu luto com a ansiedade. Te entendo demais! Mas a vida é assim e acredito que isso realmente nos faça ir além, muito além do que achávamos que conseguiríamos!
    Ahhh sei lá, fiquei com mais vontade de te conhecer de verdade.
    Espero que você fique bem, espero seus lindos e poéticos posts, e sim, lute sempre porque nós merecemos você!!!
    Beijos e tudo de bom
    Vero

    • Minha querida, nem sei como agradecer por todo carinho que recebi através de suas palavras. O abraço certamente veio com toda essa energia tão boa… Obrigada, sinto-me reconfortada e feliz por sua amizade, mesmo aí do outro lado da telinha. Você é uma pessoa muito querida e também tenho muita vontade de conhecê-la pessoalmente. Com certeza teremos essa oportunidade muito em breve. Vou entrar em contato na próxima visita a SP, torcendo muito para poder te encontrar! <3
      Um beijo no seu coração!

  • Oi Alice, amei ver seu comentário lá no blog e amei mais ainda o seu cantinho. Não se sinta mal por precisar de um tempo para si mesma, de vez em quando a gente precisa de uma pausa. Envio muita luz para sua vozinha, ela está em paz. Lembre-se que você nunca esteve e nem estará sozinha, as pessoas que você ama sempre cuidaram de você, mesmo que você não os veja. Impossível de se colocar no seu lugar e dizer como você deve agir ou se sentir, penso que essa situação é inimaginável para quem nunca viveu. Mas digo para que acredite que nunca estará só, siga seu coração pois eles sempre estarão ao seu lado. A morte não é o fim, é apenas uma etapa para o recomeço da evolução.

    Adorei o Jardim do Coração, voltarei mais vezes, beijos ;D

    • Amanda, querida, você é uma flor!! Foi uma surpresa muito feliz encontrá-la neste momento de recomeço. Obrigada pelo carinho e conforto, deixou meu coração mais feliz e confiante. Só posso agradecê-la por isso. Um beijo carinhoso! <3

  • Beatriz

    Yay, que bom que você está de volta! Tinha notado seu sumiço nesse tempo mas imaginava que fosse porque você estava viajando. Vi suas fotos no instagram e fiquei completamente apaixonada pelo tanto de flores e lugares legais que você foi. <3

    Sinto muito pelas perdas e fico imaginando o quanto deve ser difícil ficar sem as pessoas que a gente ama por perto. Mas desejo que você se recupere logo e muitas alegrias ainda possa vir. E que o blog sirva de refúgio para tudo isso que está acontecendo. :')

    Beijos!

    • Bia, que saudades de você!! <3 Obrigada pelas palavras de carinho. Realmente passei por lugares incríveis nessas viagens, e a melhor parte foi "me perder" para me reencontrar. Em breve vou falar tudo sobre esses momentos, compartilhando as coisas lindas que vi e aprendi pelo mundo a fora. Um beijo carinhoso!!

  • Alice, que estes momentos sirvam para te deixar mais forte. Não consigo imaginar a sua dor, mas eu acredite que até nestes momentos nossos entes queridos nos ensinam; ensinam a amar mais, a apreciar mais a vida, a valorizar aos que estão ao nosso lado verdadeiramente, a lutar, a reflorescer, a conquistar novos sorrisos e por fim a encarar, encontrar e alimentar a guerreira que existe dentro da gente.

    Não se sinta mal pela sua ausência, ela também é importante para descansar a sua alma e para encontrar o que há de melhor em você. E para nós, leitoras, ela é importante para sabermos que temos sim a capacidade de nos importar com alguém que nunca vimos pessoalmente, mas que sabemos que existe carinho e dedicação recíproca. Sentimos a sua falta sim, mas sabemos compreender o momento e sabemos que é possível emanar carinho e afeto no mundo virtual.

    Um abraço apertado e um carinho suave no seu coração! ;*

    • Oi minha querida… fiquei muito emocionada com seu gesto de carinho. Suas palavras tão doces vieram ao encontro do meu coração e só posso agradecê-la por ser tão amável. Obrigada. Fico muito feliz em ter você na minha vida. Os sentimentos que passam por essa telinha… isso ninguém pode explicar. É pura empatia. Obrigada! Um beijo no seu coração!

  • Alice, seja bem vinda às nossas vidas, mais uma vez! Você tem uma luz linda, precisamos de você, da sua leveza e do seu encanto!
    Desejo paz e fé, muita fé, para que você continue sempre iluminando nossos dias com suas palavras!
    Namastê! Thamyrez

    • Thamyrez, muito obrigada pela recepção tão carinhosa e cheia de amor. Fico feliz em ter você na minha vida e começo a pensar que já passou da hora de nos conhecermos pessoalmente. Vou ficar muito feliz em te dar um abraço! <3

  • Alice, você tem tanta força revestida de delicadeza. É lindo, lindo mesmo de se ver! Parabéns pelas suas conquistas, por estar aqui de volta, inteira, mais forte. Torço muito por você!

    • Rosa querida, muito obrigada pelo carinho e pelas palavras de incentivo. Vou seguir em frente e sempre agradecer por receber tanta luz de você e de outras pessoas queridas. Obrigada, flor! Um beijo no seu coração!