Cantinho do Churrasco
Paisagismo

Cantinho do churrasco, um jardim das delícias no quintal

Já pensou em ter um cantinho cercado de verde para tomar o café da manhã ou reunir a família para um churrasco no fim de semana?   A arquiteta Isabella Notaro criou um ambiente super charmoso para o quintal na Expoflora 2013. Vamos conhecer?

Praticidade define bem este quintal. Com plantas de manutenção simples, adubação semestral e regas programadas, fica fácil cuidar do lindo jardim. Vale destacar que a própria fonte de água alimenta o sistema de rega para gerar maior economia no uso da água.

No centro do jardim, o espaço para refeições ganhou destaque com a colocação de lajotinhas no chão, sem rejunte ou assentamento para não atrapalhar a drenagem da água. No mobiliário, a mesinha simples, com pés em turquesa, e os banquinhos coloridos conferem rusticidade e charme ao quintal. Para dar o toque final, a arquiteta escolheu cascas de pinus para cobrir o chão do jardim, proporcionando maior aconchego a esse cantinho tão especial.

Cantinho do Churrasco
O aparador tem dupla função: exibir belas orquídeas phalaenopsis e servir como base para a churrasqueira. O muro do fundo traz elementos que dão um toque de charme e romantismo: o jardim vertical de kalanchoes, o arranjo de espelhos decorativos e o conjunto de vasos de celósias vermelhas. Pra completar, um jardim de ervas aromáticas ajuda a despertar os sentidos neste jardim das delícias.

O muro verde reúne plantas pendentes como samambaias, aspargos e peixinhos de um jeito bem harmônico. Vale a pena reproduzir em casa, naqueles muros antigos e já descascados.

Cantinho do Churrasco
As petúnias foram escolhidas para alegrar ainda mais o ambiente. Essas flores têm uma variedade incrível de cores e ficam maravilhosas em vasos, floreiras, cestos suspensos, canteiros, varandas, terraços, janelas… onde seu coração mandar!   Petúnias gostam de sol, florescem o ano inteiro e devem ser protegidas do vento. Resistem bem ao calor, têm desenvolvimento rápido e são muito fáceis de cuidar.

Cantinho do Churrasco
O pequeno lago ficou cercado de bromélias vermelhas e vasos coloridos de moréias, que conferem um belo contraste com o muro em tom claro.

Cantinho do Churrasco
Adorei, e vocês?
Obrigada pela visita!

Post anterior Próximo post

Você também vai gostar! :)

  • Anabela Cruz

    Os elementos encaixam-se na perfeição, faz um imenso tempo que tenho vontade de fazer um jardim vertical, após ver este lindo projecto, com certeza irei colocar ‘ mãos à obra ‘ . Parabéns !!!

  • Muito Bom <3