jc_jardim_de_suculentas_na_gaiola_1080px_destaque
Paisagismo

Chic é reutilizar: jardim de suculentas na gaiola

“Prefiro ver suculentas na gaiola, e não passarinhos!”

Também não gosto de pássaros na gaiola. Se ainda existem gaiolas, que tenham a missão de espalhar #maisamor e #maisverde por aí. Ninguém veio ao mundo para viver em uma gaiola. Todos merecem ser livres para voar.

O jardim de suculentas na gaiola é uma criação da querida leitora Monica Weimer, de Taquara (RS), uma #suculover de carteirinha que também é dessas que acreditam que chic é reutilizar.

jc_jardim_de_suculentas_na_gaiola_02

– A gaiola era do meu pai, que sempre criou passarinhos. Quando se mudou do sítio onde morava, a gaiola estava sobrando, assim como vários vasinhos de suculentas. Eu já queria fazer algo parecido, então juntei tudo, acrescentei mudas de uma suculenta que já tinha e mais algumas que trouxe de passeios pela Serra Gaúcha e tchan tchan tchan tchannnn… Estão na gaiola há cerca de um ano! Cresceram e começaram a ‘sair’ da gaiola – explicou Monica, com entusiasmo.

jc_jardim_de_suculentas_na_gaiola_03jc_jardim_de_suculentas_na_gaiola_05

Não é um encanto? Além de tudo, o jardim é muito prático também!   A gaiola pode ser levada com facilidade pra lá e pra cá, em busca dos melhores ângulos para aquele banho de sol que as suculentas adoram. Esta é uma boa pedida para quem tem pouco tempo para se dedicar ao jardim. Outra dica é apostar em um lindo jardim vertical, simples e portátil.

O projeto teve a participação da pequena Mariana, filha de Monica. Com apenas 3 aninhos, ela já aprendeu a lição: passarinhos nasceram para voar e gaiolas foram feitas para deixarmos esse mundo #maisverde. O próximo projeto da família é criar um lindo jardim na gaiola de roedores. Uma gaiola de 3 andares, minha gente!! Nem preciso dizer que já estou doida para ver o resultado! ;)

jc_jardim_de_suculentas_na_gaiola_01

Como diria meu pai, essa Monica vive inventando moda… Fã de artesanato e apaixonada por chimarrão, a gaúcha uniu essas duas paixões para criar a Fuxicaria da Monica. Ela produz enfeites muito criativos para quem deseja curtir a bebida de sabor amargo com muito mais charme.

jc_jardim_de_suculentas_na_gaiola_06_enfeite_de_chimarrao

É ou não é um amor?  

Compartilhe também a sua paixão por um mundo #maisverde. Vou adorar conhecer seu cantinho. Quero ver fotos e conhecer muitas histórias! :)

Um beijo carinhoso!

Post anterior Próximo post

Você também vai gostar! :)

  • Que coisa mais fofa! Eu adoro gaiolas em decoração (também sou do time que detesta ver animais presos), mas especialmente com suculentas, acho que elas ficam muito mais charmosas. Vejo um montão de inspirações no Pinterest e fico louquinha pra fazer em casa, mesmo sem saber se vai dar certo… rsrs
    Ontem mesmo, aumentei minha coleção de suculentinhas: comprei uma nova e ela já está decorando minha casa com toda fofurice que só as “sucus” têm!
    Muito lindo o trabalho da Monica!
    Bjo, Alice!

    • Vai dar certo, simmmmmmm, Manu!! :)
      Olha, a dica que sempre dou para quem está começando é: evite as suculentas que parecem rosinhas (elas têm as folhinhas próximas da terra). São mais difíceis de cuidar porque com elas não pode errar a mão na rega. Dê preferência aquelas fofas que têm o caule mais longo, que parecem arvorezinhas. Coloque num local bem iluminado. Se não bater sol, leve a sua sucu pra tomar banho de sol em outro lugar. Só regue quando a terra estiver bem seca. Seguindo essas dicas, não tem como dar errado! ;)
      Um beijo, flor!!