jc_chic_e_reutilizar_jardim_vertical_com_cactos_e_suculentas_01_destaque
Paisagismo

Chic é reutilizar: jardim vertical com cactos e suculentas

Estava andando toda distraída, com fone de ouvido, Crazy na cabeça, tentando organizar o meu dia, pensando na vida, no amor e até na morte da bezerra – de manhã não espere nada de mim, que sou assim #todalesada -, quando avistei de longe um monte de lixo na calçada. E lá estava ela, uma fruteira linda, branca, branquinha da Silva, pedindo pelamordedeuso, me leva pra casa!  

Olha, vou te falar que nem pensei duas vezes. Mentira! Pensei, sim. Oh, céus, o que o marido vai dizer? Mas bem, foi apenas uma fração de segundo inconsciente. Peguei a menina pelo braço, assim, como quem não quer nada, morrendo de medo de alguém gritar “hey, mocinha, não pode levar a fruteira pra casa”. Olhei para um lado. Nada. Olhei para o outro. Tá limpo! Então agarrei a fruteira e caminhei rapidamente, ainda incrédula com meu achado.

Ao chegar em casa, fechei a porta e senti um alívio tão grande, mas tão grande, que vocês nem podem imaginar!! Neste momento, meu coração era só felicidade. Fruteira resgatada! Em casa, linda, sã e salva! *.*

Marido olhou torto para mim. Mas o que cê pensa em fazer com isso? Até os gatos contra mim. É mole? Esquecem que sou #ahumana que dá as rações em sachê que eles adoram. Há!

Pois bem, a verdade é que a minha cabecinha oca não fazia ideia do que fazer com a fruteira. E por algum tempo, ela ficou aqui triste e perdida na cozinha, doida pra ter seu momento de glória.

Poderia ser uma estante? Organizador de bugingangas? Hortinha na cozinha? Organizador de maquiagem? Armário de banheiro?

Entre milhões de possibilidades, apenas uma conquistou meu coração.   Decidi que era a hora de ter um lindo jardim vertical com cactos e suculentas na varanda. O jardim vertical tinha que ser assim, simples, funcional, e com a estrutura de um material reutilizado. É, fruteira, só tinha que ser com você!

jc_chic_e_reutilizar_jardim_vertical_com_cactos_e_suculentas_03
Vocês sabem que amo essas plantinhas de todo o meu coração. São fáceis de cuidar, bebem pouca água e quase não exigem manutenção. São um amor que dura pra sempre! Em um momento de crise de água que estamos vivendo, os jardins semi áridos trazem um alento para o nosso coração, com beleza, graça e, o melhor, sem peso na consciência.

jc_chic_e_reutilizar_jardim_vertical_com_cactos_e_suculentas_10 jc_chic_e_reutilizar_jardim_vertical_com_cactos_e_suculentas_05 jc_chic_e_reutilizar_jardim_vertical_com_cactos_e_suculentas_06 jc_chic_e_reutilizar_jardim_vertical_com_cactos_e_suculentas_07
A minha fruteira querida tem rodízios que facilitam a vida, na hora movê-la pela varanda. Assim posso colocar as plantinhas diretamente no sol ou protegê-las nos dias mais quentes. Há dias em que venta muito por aqui, então prefiro levá-las para o aconchego de casa.

Além dos cactos e suculentas, também tenho pequenas kalanchoes, que trazem um colorido ao jardim, samambaias havaianas e ripsális. Gosto, ainda, de dar um toque bem pessoal, com frases motivacionais para inspirar o coração.  

jc_chic_e_reutilizar_jardim_vertical_com_cactos_e_suculentas_11 jc_chic_e_reutilizar_jardim_vertical_com_cactos_e_suculentas_08 jc_chic_e_reutilizar_jardim_vertical_com_cactos_e_suculentas_12
E então, o que achou do meu jardim vertical? :)

Um beijo carinhoso!
Que a semana seja leve, breve e muito iluminada!  

Post anterior Próximo post

Você também vai gostar! :)

  • Olá Alice!
    Que bom que você teve a coragem de pegar essa fruteira, ela está em ótimo estado! Perfeita!
    Fiquei um tempinho admirando todas as suas suculentas… uma mais linda que a outra! Sua varanda deve ainda mais linda com todas essas belezuras!
    Beijo grande! Thamyrez

    • Oi Thamyrez!! Ainda bem que trouxe pra casa mesmo porque me conheço.. passaria dias lamentando essa perda! rsrs :)
      Fico feliz em saber que gostou das minhas meninas. Elas são a minha paixão!
      Um beijo grande!!

  • que achado, Alice ^^

    ficou uma graça esse jardim vertical

    admiro muito quem vê uma nova chance pra essas coisas que são lixo para a maioria das pessoas…

    beijos, Jéssica

    • Obrigada, Jéssica!!! Fico feliz em saber que você gostou!! :)
      Um beijo carinhoso!

  • Oi, Alice! Deu pra ver melhor aqui do que lá no insta. Ficou lindo demais! Eu também não resisto a um garimpo de caçamba ;)

    • Que alegria te ver por aqui, minha querida!!! :)
      Mais feliz ainda em saber que vc gostou do meu pequeno jardim! <3
      Um beijo no coração!!

  • BrunaPontes

    Muita fofura ^^

    Suas suculentas são lindas. Também adoro elas tenho várias em casa.

    Bjus!

    • Obrigada pelo carinho, Bruna querida!!
      Olha, agora você me deixou super curiosa… cadê as fotos das suas suculentas??? o.O
      Um beijo!!!

  • Beatriz

    Não tem uma vez que eu entre aqui e não tenha alguma coisa fofa. :’)
    Ficou muito lindinho o jardim e eu adorei os enfeites. Tipo esse passarinho fofo que eu amei. haha

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/