home_office_sustentavel5
Decoração, Paisagismo

Decoração de home office integrado com a natureza

Um dos grandes destaques na Mostra de Jardinagem e Paisagismo da Expoflora 2013, que aconteceu em Holambra (SP) no mês de setembro, foi o projeto Home Office Sustentável, elaborado pela arquiteta e paisagista Mayra Gomes Guarnieri, em parecia com a jornalista Carolina Costa. A proposta apresenta um escritório de trabalho no jardim, completamente integrado com a natureza. Já pensou em ter um cantinho assim para trabalhar? Que sonho!  

Com soluções simples e criativas, este projeto contorna problemas comuns de um escritório em casa, como a necessidade de ar condicionado, a baixa luminosidade natural e a necessidade de silêncio e concentração. Vamos ver as fotos e sonhar juntos? Têm muitas ideias para jardim que podemos colocar em prática.

Adorei as orquídeas suspensas nesse pergolado de madeira. Como elas necessitam de pouca água, a ideia torna-se ainda mais interessante.

Home office sustentável
Parede com samambaias e gaiolas na decoração. É muito amor!!  

Parede com samambaias
Vasos de orquídeas phalaenopsis sempre alegram qualquer ambiente.

Orquídeas Phalaenopsis
Até posso me imaginar lendo um bom livro, à sombra desta bela árvore…

Home office sustentável
No aparador de madeira, que divide os dois ambientes, tem uma ideia linda que vale a pena reproduzir em casa. Um suporte de cupcake se transforma em vaso para abrigar terrários de cactos e suculentas.

Home office sustentávelHome office sustentável

Reparem no tecido do sofá azul turquesa que está lá no fundo. É um sued. Aqui vai um alerta: esse tecido não é recomendável para áreas externas. Dê preferência aos tecidos sintéticos, como o Acquablock.

Home office sustentável
Mais suculentas, orquídeas e terrários que amamos de paixão!  

Home office sustentável
Aqui a palavra de ordem é reciclagem. Sabe aquelas garrafas e potinhos de vidro que você joga fora? Podem ser reciclados, dando vida a belos terrários com cactos e suculentas. Destaque, também, para o piso feito com sobras de pneus reciclados. Home office sustentável
Neste cantinho charmoso, até livros antigos viram vasos!

Home office sustentávelHome office sustentável
Mais um cantinho gostoso para relaxar, aproveitando a sombra das palmeiras areca-bambu e o lindo visual do canteiro de antúrios vermelhos.

Home office sustentável
Em frente ao Home Office Sustentável, também foi criado um espaço educativo para as palestras da Expoflora 2013. Cantinho igualmente lindo e inspirador. E essa parede com samambaias? Seu nome é exuberância!

Home office sustentável
Agora imagine só pisar nessas pedrinhas e ouvir aquele barulhinho gostoso. Delícia master!  

Home office sustentável
Amei, e vocês? :)
Obrigada pela visita!

Post anterior Próximo post

Você também vai gostar! :)

  • zenita

    Alice nome da minhã mãe, nome lindo. Adoro tudo que se refere a casa e decoração jardinagem e paisagismo, sou capaz de ficar horas vendo decorações de varanda e interiores de casas. Parabéns.