jc-jardim-zen-para-relaxar-d1
Paisagismo

Um Jardim Zen Para Relaxar

Parece um espelho, mas não é. O segredo deste jardim está na grande abertura da parede de pedras. Ela possui um desenho circular que é a porta de entrada ou passagem para o interior do jardim. Um ambiente ainda mais calmo, que provoca as sensações de paz, relaxamento e tranquilidade.

É como um grande portal para outra dimensão. Um portal que engana os olhares mais distraídos. É pura ilusão de ótica: o recorte em forma de lua aumenta a sensação de amplitude e promove novas descobertas. Afinal, o que existe do outro lado do jardim?

jc-jardim-zen-para-relaxar3

A sensação mais exata – se é que existe alguma certeza no mundo das sensações – é a de que houve uma pausa no tempo. Ao passar pelo portal, uma certa mágica acontece. Primeiro, vem a surpresa. A contemplação. E depois aquela impressão de estar em outra dimensão, em meio a uma atmosfera mais leve, zen, agradável  e desconectada do dia-a-dia.

Este jardim maravilhoso, em estilo #zen, foi criado pela Horizon Landscapes em Werri Beach, na Austrália. Ele apresenta muitas características de um jardim japonês, tendo em sua essência o princípio do Miekakure, que é a técnica de ocultar e revelar – e consiste em planejar o espaço de tal forma que ao passear pelo jardim, os cenários sejam vistos gradualmente. As paisagens são escondidas de um determinado ponto, e se revelam de outro ângulo.

jc-jardim-zen-para-relaxar2

– Construímos essas paredes verticais para criar uma sala íntima ao ar livre longe do resto do jardim, que é acessado através do portal em forma de lua – explicou a empresa de paisagismo.

O uso de pedras em diferentes tamanhos, texturas e formas é um elemento marcante de um jardim japonês que está presente neste projeto. Destacam-se, ainda: o pequeno lago ou fonte de água; a presença de árvores, plantas e arbustos; a estética minimalista; as pontes e caminhos de madeira; e os pequenos móveis e objetos de decoração que são próprios desse estilo.

jc-jardim-zen-para-relaxar4jc-jardim-zen-para-relaxar5

Amei esse jardim zen, e você? Deixe seu comentário e compartilhe esse post com os amigos que também adorariam ter um cantinho zen para relaxar!  


> Créditos das fotos: Horizon Landscapes

Um beijo no coração!

Post anterior Próximo post

Você também vai gostar! :)