Varanda Mediterrânea - Eduardo Almeida
Decoração, Paisagismo

Varanda mediterrânea é amor à primeira vista na Morar Mais

Sabe, assim, amor à primeira vista? Foi o que rolou comigo ao bater os olhos nessa varanda ma-ra-vi-lho-sa, criada pelo arquiteto Eduardo Almeida para a Morar Mais 2013. Ela consegue reunir elementos que são o sonho de consumo de todos nós que amamos detalhes que vem do coração.

O muro verde, repleto de samambaias e bromélias, transmite uma sensação de frescor, paz e harmonia, intensificada com uso de objetos que remetem à cultura oriental, como a estátua de Buda, as lanternas marroquinas e os bancos chineses de cerâmica, também conhecidos como garden seats. O jardim vertical, por si só, já merece um milhão de corações por reutilizar sobras de madeira.  

A varanda é um convite ao relaxamento, ao bate-papo gostoso que vira a madrugada a dentro, à brincadeira de criança esparramada pelo chão. Tem um conceito bem intimista e reúne plantas fáceis de cuidar, como samambaias, bromélias e palmeiras ráfis. Essas espécies são top no meu coração porque necessitam de pouca água, o que facilita o dia-a-dia e evita o desperdício de água. Jardineiros iniciantes, guardem essa dica!

Varanda Mediterrânea - Eduardo Almeida Varanda Mediterrânea - Mesinha com estátua de Buda
A cortina de voil é um coringa nos dias de sol forte e também quando se deseja um pouquinho mais de privacidade. Isso sem falar no toque super charmoso que confere à decoração. Com os bancos de cerâmica e de madeira, a varanda está sempre pronta para receber as pessoas com conforto.

Agora, o detalhe que ficou mais marcado no meu coração foi esse outro lado da varanda, com azulejos portugueses na parede marrom. Não é a cara do Jardim do Coração?  

Varanda Mediterrânea - Parede oxidada para fixar ímãs
Essa parede tem um segredinho pra lá de especial: ela é feita com um material oxidado que permite a fixação de ímãs. Vamos ver o vídeo com a explicação de Uagner Moraes, o simpático recepcionista do ambiente:

Amei, e vocês?
Obrigada pela visita! :)

Post anterior Próximo post

Você também vai gostar! :)

  • oiii

    nossa que espaço lindoooooo
    queria muito ter um espaço na varanda grande assim
    delicia!!!

    bjinho
    http://www.enquanto-isso.com

  • Eduardo Almeida

    Alice,
    Muito obrigado pelos elogios ao meu projeto e fico muito feliz que você tenha percebido exatamente o que o projeto quer passar a quem visita, leveza e aconchego.
    Você está de parabéns pelo maravilhoso trabalho que faz com seu blog, levando aos seus leitores dicas criativas de decoração e sempre com muito carinho para com quem segue o seu blog.
    Obrigado e parabéns!