Festa de Páscoa - Mesa de doces
Receber em casa

Decoração de festa de Páscoa: coelhos, chocolates e muito amor no coração

Com o fim do Carnaval, declaro oficialmente aberta a temporada de gordices e chocodelícias de Páscoa! Simplesmente amo essa época, e tudo o que ela representa para nós: família, paz, união, recomeço, harmonia e muita luz no coração. Aqui em casa somos três a comemorar o aniversário perto da Páscoa, por isso sempre acaba rolando uma festinha com esse tema.

No ano passado, foi a minha vez. Me empolguei nos preparativos, na decoração, nas guloseimas, e o resultado foi uma festinha de Páscoa repleta de doces, coelhos e muita alegria. Vou compartilhar um mundo de ideias para inspirar sua decoração de festas infantis e de adultos com este tema.  

Meu Divino encheu-se de flores para receber com muita luz e amor todos os familiares e amigos que estiveram presentes. Um simpático coelhinho, devidamente acomodado em um cesto de palha, deu as boas-vindas com pirulitos de chocolate, cenourinhas (cheias de amendoins doces) e um gramado de balas de coco!

Festa de Páscoa - Hall de entradaFesta de Páscoa - Hall de entradaFesta de Páscoa - Hall de entrada

Festa de Páscoa - Hall de entrada
Segredos da mesa de doces

A mesa de doces foi um dos pontos altos da festa: um mar de chocolates, fofuras e doces infantis. Repare que aproveitei ao máximo todas as louças que tenho em casa. Taças de vinho serviram chocolates e marshmallows. Xícaras fofas, trufinhas e bombons. Pratos de dois andares, brigadeiros e docinhos de coco, nozes e queijo.

Festa de Páscoa - Mesa de docesFesta de Páscoa - Mesa de docesFesta de Páscoa - Mesa de docesFesta de Páscoa - Mesa de doces

Festa de Páscoa - Mesa de docesFesta de Páscoa - Mesa de docesFesta de Páscoa - Mesa de docesFesta de Páscoa - Mesa de docesFesta de Páscoa - Mesa de doces
Mesa de frios e salgados

O charme da mesa de frios e salgados ficou por conta da iluminação, com luzinhas pisca-pisca sobre a mesa e dentro de lanternas japonesas de papel. Um efeito lindo que você pode conquistar com pouquíssima grana!!

Festa de Páscoa - Mesa de frios e salgadosFesta de Páscoa - Mesa de frios e salgadosFesta de Páscoa - Mesa de frios e salgadosFesta de Páscoa - Mesa de frios e salgados
Como planejar uma festa em casa

Lembrete: organizar uma festa deve ser sinônimo de diversão, e não de obrigação. Então, vamos com calma que tudo vai dar certo. Conhece o Saara? Então, vá à luta! Nesta época você encontrará zilhões de opções, daí é só escolher as que mais balançarem o seu coração. O tema páscoa é muito rico, basta usar a criatividade e soltar a imaginação!  

Obrigada pela visita!

Post anterior Próximo post

Você também vai gostar! :)