Quadro do Divino Espírito Santo
Receber em casa

Encontro entre amigos combina com finger food

Dias cinzas ficam bem mais coloridos com uma festinha em casa. No sábado, aproveitei o friozinho para receber dois casais de amigos. Como precisava de muita praticidade, preparei um encontro bem informal: petiscos rápidos de fazer, bons vinhos e uma decoração em tons de amarelo e rosa pink, com astromélias e gérberas. Essas flores simplificam muito a nossa vida na hora de montar um arranjo. Se quiser fazer algo parecido, basta seguir este passo a passo, substituindo as rosas por flores de sua preferência.

Mesa arrumada para receber os convidadosArranjo com astromélias amarelas
Em dias de festa, gosto de deixar o quadro do Divino bem iluminado no hall de entrada. Tenho a sensação de que, ao olhar para ele cheio de luz, consigo deixar todas as preocupações para trás e focar minha atenção às coisas boas da vida. É um jeito carinhoso de dar boas-vindas aos meus convidados. Você pode criar este efeito com aquelas luzes pisca-piscas de Natal. É só contornar o quadro ou objeto desejado, prender o fio com fita adesiva e plugar na tomada.

A sala de estar foi decorada com muitas flores e velas. Para a mesinha de centro, fiz um arranjo floral bem simples. Delicado e charmoso, esse arranjo faz um efeito incrível em qualquer ambiente. Para reproduzir, você precisará de um vaso redondo tipo aquário, água, duas gérberas e velas flutuantes. É só cortar a haste das gérberas e colocá-las na água. O toque final ficará com a vela flutuando iluminada sob a água.

Sala decorada com velas e arranjos de gérberas cor de rosa
Sugestões de Finger Food para receber com charme

A semana corrida foi decisiva na escolha do cardápio finger food. Precisava de comidinhas práticas, em porções individuais, que as pessoas pudessem comer com as mãos, sem se preocupar com pratos ou talheres. Esse estilo de festa é sempre um coringa quando tenho muitos convidados ou quando quero imprimir um tom mais informal. Dá pra enfeitar bem a mesa, com flores e objetos do coração, e deixar copos, guardanapos e comidinhas espalhados em vários cantinhos da casa: no aparador, na mesinha de centro, na mesa de jantar. Os convidados ficam bem à vontade, gosto muito! :)

Para este encontro, escolhi petiscos bem simples para o cardápio: sanduíches de salmão com maracujá, pastinhas de truta defumada com catupiry, truta defumada com tomate seco e a tradicional sardela para acompanhar torradas e massa branca. Adoro comprar essas pastinhas em Penedo (RJ), na lojinha Pingo de Mel, que fica no Shopping Vale dos Duendes. São maravilhosas e sempre fazem bonito na hora de receber os amigos.

Além das pastinhas, a mesa também tinha frios como salame e azeitonas chilenas, as azapas que eu amo! :) Tive que comprar alguns salgadinhos porque tinha uma criança na festa. Não é fácil agradar o paladar das crianças. Quando vou recebê-las, sempre opto por coisinhas simples, como salgadinhos e sanduíches de sabores conhecidos.

Sanduíches de salmão com maracujáPastinhas com torradaSalgadinhos
Como também adoro cozinhar, preparei um famoso Pão de Ervas, ou melhor, “Pão do Hulk”, como chamam aqui em casa. A receita é bem simples e o pão, além de saudável, é muito saboroso. Acompanha bem uma manteiga honesta. Veja a receita neste post.

Pão do Hulk, o delicioso pão de ervas
Também preparei um petisco de queijo coalho com melado que sempre faz sucesso nas festinhas aqui em casa. O sabor agridoce é uma coisa, assim, simplesmente divina! É bem fácil de preparar. Veja a receita neste post.

Queijo coalho com melado
Em encontros informais, sempre gosto de deixar alguns doces na mesa para as pessoas beliscarem quando quiserem. Desta vez, aproveitei a visita à Cadeg para comprar esses quindins. Não foi planejado, foi amor à primeira vista. Experimentei antes da festa e o sabor… hummm! Maravilhoso. Comprei na lojinha Casa Brasil Portugal e super recomendo!Quindins
A sobremesa, um clássico aqui em casa, foi o Brownie da Felicidade com sorvete de creme. Veja a receita neste post. É simplesmente perfeito!

Brownie da Felicidade
Obrigada pela visita! Espero que essa festinha seja uma inspiração para muitos momentos de alegria em sua casa! :)

Post anterior Próximo post

Você também vai gostar! :)

  • Fabiana Rodrigues

    Boa tarde!
    entrei nesse site por acaso e adorei!
    tudo muito lindo e com ótimas dicas!
    Visitarei mais vezes.