jc_mesa_decorada_jantar_romantico_no_dia_dos_namorados
Receber em casa

Mesa decorada: jantar romântico no Dia dos Namorados

Não sou muito apegada a datas e convenções, pois sempre penso que todo dia é dia de celebrar a vida e as pequenas alegrias. Mas se podemos escolher um dia no ano para brindar ao amor, por que deixá-lo passar em branco? ;)

Faz tempo que comemoramos o Dia dos Namorados no conforto de casa, e desta vez não foi diferente. Preparei uma comidinha gostosa, marido trouxe um vinho delícia, e curtimos a noite ao som do querido Ray Conniff. Tudo bem simples, feito com muito amor.

Para criar um clima romântico, apostei nas cores rosa, vermelho e turquesa, uma mistura que considero infalível para quem ama caseirices e adora deixar a casa com jeito de casinha de boneca. Vocês sabem que amo turquesa – é a cor do meu   – e gosto de combiná-la com todas as outras cores, sem exceção. Mas esta combinação é, definitivamente, a minha favorita.

jc_mesa_decorada_jantar_romantico_no_dia_dos_namorados01
A toalha floral foi a base da decoração desta mesa. Simples, charmosa e #fofademorrer, só ela já seria capaz de tornar qualquer jantar especial. Quando os sousplats de crochê se juntaram a ela, percebi que nasceram um para o outro. Que casamento perfeito!  

jc_mesa_decorada_jantar_romantico_no_dia_dos_namorados02
No cardápio da noite, uma escolha prática, rápida e sempre certeira: massa + carne + vinho tinto. Preparei um Penne ao molho de queijo gruyére. Para acompanhar, um suculento filé de maminha grelhado na chapa. Ficou di-vi-no! #deucerto #japossocasar

jc_mesa_decorada_jantar_romantico_no_dia_dos_namorados04
Para dar um toque #maisverde, optei por plantas e flores em vasos, com lindos cachepots. A mini orquídea phalaenopsis foi um presente do meu Príncipe, e a Tostão foi “sequestrada” da mesa de centro. Ao invés de comprar flores de corte, que viveriam apenas 2-3 semanas, preferi utilizar essas fofuras plantadas, que viverão longos anos ao nosso lado, celebrando o amor todos os dias.   Mas é uma escolha, que fique bem claro. Tudo depende da sua necessidade.

jc_mesa_decorada_jantar_romantico_no_dia_dos_namorados05jc_mesa_decorada_jantar_romantico_no_dia_dos_namorados06
O jantar à luz de velas recebeu um toque de romantismo com pequenos detalhes cheios de amor, leveza e harmonia, como os porta-guardanapos em flores de tecido e os corações de crochê, dispostos delicadamente sobre as taças de vinho e sobre um arranjo verdinho.

jc_mesa_decorada_jantar_romantico_no_dia_dos_namorados03jc_mesa_decorada_jantar_romantico_no_dia_dos_namorados07
Gostou da nossa mesa de jantar romântica? Foi tudo bem simples, pois não tive tempo para planejar muitas coisas, mas o resultado final… eu amei! E o mais importante: nos inspirou a amar e cuidar desse amor cada vez mais, e sempre, com muito carinho, respeito, amizade e compreensão!  

Um beijo carinhoso!

Post anterior Próximo post

Você também vai gostar! :)