jc-como-decorar-a-varanda-com-charme-e-simplicidade-d1
Paisagismo

Como Decorar a Varanda Com Charme e Simplicidade

Aprenda uma receita bem simples para decorar sua varanda com muito charme, sem gastar muito, utilizando plantas fáceis de cuidar!  

Hoje quero compartilhar com você uma receita super especial para decorar a varanda com muito charme e simplicidade. A nossa varanda inspiradora tem um lindo banquinho azul que se destaca no meio da multidão. Fica em Belém (PA), na casa da querida Marilza Gusmão, do blog Minha Casa Mais Colorida.

É um cantinho verde com poucas plantas, mas garanto que todas foram posicionadas carinhosamente de forma estratégica na decoração. É um projeto bem econômico. Com espécies que vivem muito bem em interiores – desde que recebam muita luz indireta. Cheio de detalhes que aquecem o coração.

Receita: Como Decorar a Varanda

1. Pinte um banco de madeira na cor azul e coloque aquelas almofadas coloridas que você fez com o maior carinho. Dica de amiga: escolha um tecido impermeável que resista ao sol e à chuva, como o Acquablock, da Karsten. Se tiver pouco espaço na varanda, use tecidos com flores e folhagens para deixar o cantinho ainda #maisverde.

jc-como-decorar-a-varanda-com-charme-e-simplicidade5

2. Pendure samambaias verdinhas na parede para aproveitar bem o espaço da varanda. Fique com outras sugestões de plantas pendentes que também gostam de receber uma boa dose de luz indireta: peixinho (columeia), tostão, renda portuguesa, ripsális e avenca.

3. Use vasinhos coloridos, de diferentes formas e texturas, e escolha plantas fáceis de cuidar como a jiboia, espada de são jorge, zamioculca, mini samambaia havaiana e tillandsias. Sem esquecer, é claro, dos nossos queridos cactos e suculentas. Mas lembre-se que algumas dessas espécies precisam de sol direto.

4. Use móveis bem coloridos e lembre-se que chic é reutilizar. Dê preferência aos móveis feitos com pallets, pneus, bobinas antigas, baús e outros materiais. Aproveite para usar a criatividade e colocar a mão na massa!  

Esse carretel estava dando mole por aí. Logo seria levado por alguém ou continuaria sujando a rua… Parei meu carro. Estava em bom estado, apenas sujo. Coloquei ele na mala e trouxe para casa. Ficou um tempo parado. Só o limpei. Até que o dia dele chegou. Usei tinta nitro, o meu compressor e rodinhas de silicone nos “pés” para dar essa carinha. E parece que ele sempre esteve aí. Pois é, algumas coisas na vida são assim, precisam de tempo para tomar forma, para assumir um novo papel, um novo lugar. Até mesmo um simples carretel resgatado da rua – explicou a blogueira.

jc-como-decorar-a-varanda-com-charme-e-simplicidade3

5. Crie um cantinho verde multiuso. Um jardim aconchegante pode ser um bom lugar para ler um livro, descansar, receber em casa, fazer as refeições, brincar com as crianças e até trabalhar. Antes de escolher os móveis e acessórios, pense na funcionalidade de cada peça no seu dia-a-dia. Escolha peças versáteis.

6. Decore com objetos que fazem seu coração bater mais forte!    Na varanda da foto, a Marilza exibe com orgulho sua linda coleção de casinhas de passarinhos. Foi a forma que ela encontrou de deixar seu coração naquela parede, enchendo esse cantinho de cor, leveza e inspiração.

Vocês já conhecem o blog Minha Casa Mais Colorida? A Marilza é designer de interiores e também é daquelas que acreditam que decoração de verdade se faz com amor, plantas, DIY e muita cor!  

jc-como-decorar-a-varanda-com-charme-e-simplicidade4

Gostou da nossa receita para decorar uma varanda com charme? Não importa se você tem uma varanda, sacadinha ou varandão. Sempre é possível ter um cantinho verde para estar em contato com a natureza e se sentir em paz. Deixe seu comentário e compartilhe essas dicas com amigos que também sonham com uma varanda charmosa!

Leia também:


> Créditos das fotos: Minha Casa Mais Colorida

Um beijo no coração!

Post anterior Próximo post

Você também vai gostar! :)

  • Manuela Lopes

    Noooossa, eu acompanho o perfil dela no Instagram mas não sabia que ela tinha blog tb! Vou passar a acompanhar. Essa sua receita é realmente infalível, Alice, não tem varanda sem graça que resista! rs
    Beijos!